O nome de Deus é verdade que é EU SOU? Qual é o nome de Deus mesmo

Olá amigo é que Moisés já sabia o nome do nosso Deus que e conhecido pelo seu nome de YHWH, então veja que Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Agora você vai entender que o nome de Deus não tem vogal e é hwhy sou tem vogal o e u

Deus disse a Moisés EU SOU O QUE SOU o teu Deus YHWH por que: Moisés já sabia o nome do nosso Deus YHWH que o Espírito santo possa colocar a verdade em nossos corações amém.

ÊXODO 3:1 até 15 A SARÇA ARDENTE
Êx 3.1 Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus.
Êx 3.2 E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;
Êx 3.3 pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima.
Êx 3.4 E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui.
Êx 3.5 Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Êx 3.6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.
Êx 3.7 Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos;
Êx 3.8 e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.
Êx 3.9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Êx 3.10 Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.
Êx 3.11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
Êx 3.12 Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte.
Êx 3.13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
Êx 3.14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êx 3.15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Êxodo 3 : até 15
hbrx Myhlah rh-la abyw rbdmh rxa Nauh-ta ghnyw Nydm Nhk wntx wrty Nau-ta her hyh hsmw Êx 3:1
lka wnnya hnohw sab reb hnoh hnhw aryw hnoh Kwtm sa-tblb wyla hwhy Kalm aryw Êx 3:2
hnoh reby-al ewdm hzh ldgh harmh-ta haraw an-hroa hsm rmayw Êx 3:3
ynnh rmayw hsm hsm rmayw hnoh Kwtm Myhla wyla arqyw twarl ro yk hwhy aryw Êx 3:4
awh sdq-tmda wyle dmwe hta rsa Mwqmh yk Kylgr lem Kylen-ls Mlh brqt-la rmayw Êx 3:5
Myhlah-la jybhm ary yk wynp hsm rtoyw bqey yhlaw qxuy yhla Mhrba yhla Kyba yhla ykna rmayw Êx 3:6
wybakm-ta ytedy yk wyvgn ynpm ytems Mtqeu-taw Myrumb rsa yme yne-ta ytyar har hwhy rmayw Êx 3:7
yowbyhw ywxhw yzrphw yrmahw ytxhw ynenkh Mwqm-la sbdw blx tbz Ura-la hbxrw hbwj Ura-la awhh Urah-Nm wtlehlw Myrum dym wlyuhl draw Êx 3:8
Mta Myuxl Myrum rsa Uxlh-ta ytyar-Mgw yla hab larvy-ynb tqeu hnh htew Êx 3:9
Myrumm larvy-ynb yme-ta auwhw herp-la Kxlsaw hkl htew Êx 3:10
Myrumm larvy ynb-ta ayuwa ykw herp-la Kla yk ykna ym Myhlah-la hsm rmayw Êx 3:11
hzh rhh le Myhlah-ta Nwdbet Myrumm Meh-ta Kayuwhb Kytxls ykna yk twah Kl-hzw Kme hyha-yk rmayw Êx 3:12
Mhla rma hm wms-hm yl-wrmaw Mkyla ynxls Mkytwba yhla Mhl ytrmaw larvy ynb-la ab ykna hnh Myhlah-la hsm rmayw Êx 3:13
Mkyla ynxls hyha larvy ynbl rmat hk rmayw hyha rsa hyha hsm-la Myhla rmayw Êx 3:14
rd rdl yrkz hzw Mlel yms-hz Mkyla ynxls bqey yhlaw qxuy yhla Mhrba yhla Mkytba yhla hwhy larvy ynb-la rmat-hk hsm-la Myhla dwe rmayw Êx 3:15

 

Em espanhol Exodo 3 : 1 até 15
1
Apacentando Moisés las ovejas de su suegro Jetro, sacerdote de Madián, Guió las ovejas Más Allá del desierto y Llegó a Horeb, el monte de Dios.
2
Entonces se le Apareció el ángel de Jehovah en una llama de fuego en medio de una zarza. El Observó y vio que la zarza Ardía en el fuego, pero la zarza no se Consumía.
3
Entonces Moisés Pensó: “Iré, pues, y contemplaré esta gran Visión; por qué la zarza no se consume.”
4
Cuando Jehovah vio que él se acercaba para mirar, lo Llamó desde en medio de la zarza diciéndole: –¡Moisés, Moisés! Y él Respondió: –Heme Aquí.
5
Dios le dijo: –No te acerques Aquí. Quita las sandalias de tus pies, porque el lugar donde Tú Estás tierra santa es.
6
Yo soy el Dios de tus padres: el Dios de Abraham, el Dios de Isaac y el Dios de Jacob. Entonces Moisés Cubrió su cara, porque tuvo miedo de mirar a Dios.
7
Y le dijo Jehovah: –Ciertamente he visto la Aflicción de mi pueblo que Está en Egipto, y he Oído su clamor a causa de sus opresores, pues he conocido sus sufrimientos.
8
Yo he descendido para librarlos de la mano de los egipcios y para sacarlos de aquella tierra a una tierra buena y amplia, una tierra que fluye leche y miel, al lugar de los cananeos, heteos, amorreos, ferezeos, heveos y jebuseos.
9
Y ahora, he Aquí que el clamor de los hijos de Israel ha llegado hasta Mí; también he visto la Opresión con que los oprimen los egipcios.
10
Pero ahora, vé, pues yo te Envío al Faraón para que saques de Egipto a mi pueblo, a los hijos de Israel.
11
Entonces Moisés dijo a Dios: –¿Quién soy yo para ir al Faraón y sacar de Egipto a los hijos de Israel?
12
El Respondió: –Ciertamente yo estaré contigo. Esto te Servirá como señal de que yo te he enviado: Cuando hayas sacado de Egipto al pueblo, serviréis a Dios en este monte.
13
Moisés dijo a Dios: –Supongamos que yo voy a los hijos de Israel y les digo: “El Dios de vuestros padres me ha enviado a vosotros.” Si ellos me preguntan: “¿Cuál es su nombre?”, ¿qué les responderé?
14
Dios dijo a Moisés: –YO SOY EL QUE SOY. –Y Añadió–: Así Dirás a los hijos de Israel: “YO SOY me ha enviado a vosotros.”
15
–Dios dijo Además a Moisés–: Así Dirás a los hijos de Israel: “JEHOVAH, el Dios de vuestros padres, el Dios de Abraham, el Dios de Isaac y el Dios de Jacob, me ha enviado a vosotros.” Este es mi nombre para siempre; éste Será el nombre con que seré recordado de Generación en Generación.

Deus quis dizer a Moisés assim: diz para o povo que eu sou o que o povo já me conhece que o meu nome é esse YHWH

Veja  em ZACARIAS 14 : 9

E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.

A maior curiosidade da Bíblia é sobre a letra jota  essa letraJ

O jota o J esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluindo O nome do verdadeiro Deus sempre foi YHWH, mas adaptaram para Jeová

E o nome do seu filho sempre foi YESHUA adaptaram para Jesus

Isso aconteceu só depois do ano 1500 depois do descobrimento do Brasil e foi no século XV por quê? Até 1500 Todos os povos conheciam só o nome de Deus com o nome de YHWH e o de seu filho com o nome de YESHUA

No Hebraico este é o nome do filho do nosso Deus é Yeshua toda pessoa sabe que nomes não se mudam veja o livro de

Hebreus 13 : 8 Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Nesse verso diz que o nome do Filho de Deus é Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Veja que o filho de Deus falou com Shaul ou [Paulo] em língua hebraica e disse: que seu nome é Yeshua no livro de Atos 26: 14 e 15

26:14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Shaul, Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

26 : 15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Yeshua, a quem tu persegues;

Para confirmar que ele é Yehudym é o dizer Judeu

João 4: 9 e 10 

9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu yehudin, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

10 Yeshua respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Elohim, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Agora colocaram nomes para o filho de Deus

ihsou, Iesous, Iesus, Gesù, Jésus , Jesús , Jesus etc:

Tem bastante amigo, irmãos e conhecidos que ainda tem duvidas, sobre o verdadeiro nome do filho de Deus, e você tem?

Você que esta lendo agora coloque a sua opinião, mas é claro que o seu parecer, vai deixa seus amigos, mais satisfeito ao saber que foi você, que disse: qual é o nome do filho de Deus, ou todos os nomes estão certos?Eu sou Bernardo Souza e quando Deus me chama o meu nome sempre aqui nessa terra, as pessoas irão se lembra morreu O Bernardo!Por que nomes não mudamMas pode mandar a sua opinião; aqui é o Brasil, somos um povo livreAgora antes de responde você deve saber que não existe a letra Jota no Hebraico o nome Jesus é uma adaptação para o Português, mas tem gente que é bem mais conhecida com o seu apelido, outros com o seu sobrenome, mas mande a sua opinião.

Outro aviso importante sobre a letra (Jota) não existe nem no alfabeto hebraico,

nem no alfabeto grego e nem no alfabeto latim.

Quando as Escrituras sagradas foram escritas não existia a letra [Jota] JAs letras j e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.

As letras j e v são ditas assim como letras [RAMISTAS][Pierre dela Raméeo Francês ] inventou o crio As letras j e v  depois do descobrimento do  Brasil em 1500

Por que: todos os povos do planeta terra conheciam o nosso Deus com o nome de YHWH trocaram por Jeová

Da mesma maneira o seu filho com o nome de YeshuaA letra J é também,mas uma invenção da Idade Média;por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus.

Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.


Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixar uma resposta

