A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Yeshua, e em teu coração creres que Elohim o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? Por que amigo o pior cego é sempre Aquele que não quer ver?

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Yeshua, e em teu coração creres que Elohim o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?

Por que amigo o pior cego é sempre Aquele que não quer ver?

Romano 10 8 até 18

10:8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,10:9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Yeshua, e em teu coração creres que Elohim o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

10:10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

10:11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

10:12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

10:13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

10:14  Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

10:15  E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a Boa Nova de Shalom; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

10:16 Mas nem todos têm obedecido aa Boa Nova; pois Yeshayahu diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?

10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Elohim.

10:18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.

viu meu amigo [a] o filho de Deus, o nosso senhor ainda não voltou você sabe?Mattityahu Mateus  24:4  E Yeshua, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;Mattityahu Mateus 24:14 E esta Boa Nova do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim (do Olam Hazé).

LUCAS 21 : 25 até 28

25  E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26  Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

27  E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

28  Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

Uma mentira bem contada dá volta ao mundo inteiro, mas se você é de Deus; Você vai sabe a verdade. Você sabe e não que falar a Verdade! E Yeshua, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amem. Ora vem, Senhor Yeshua.

II PEDRO 3 : 9 e 10                                                                                                

9  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

10  Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

APOCALIPSE  22 : 18 até 21

22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Elohim fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro

22:19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Elohim tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amem. Ora vem, Senhor Yeshua.

22:21 A graça de nosso Senhor Yeshua HaMashiach seja com todos vós. Amen.

NÚMEROS 22 : 28 até 31

28  Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

29  E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.

30  E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.

31  Então o SENHOR abriu os olhos

Se não há quem pregue?]

A segunda carta a coríntios capitulo 2 e o verso 17

Segunda Coríntios 2:17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Elohim, antes falamos de Mashiach com sinceridade, como de Elohim na presença de Elohim.

Quando você esta dormindo YHWH o dono da verdade; Ele cuida de você.

Ele está contigo Todos os dias da tua vida; Seja acordado ou dormindo.

YESHUA também te protege, Ele te ama, mas como eu sei! Ele morreu no madeiro por você.

“Examinai  tudo. Retende o bem.”  (I Tessalonicenses 5 : 21)

JÓ 34 : 2 até 4                                                                                                        

2  Ouvi, vós, sábios, as minhas razões; e vós, entendidos, inclinai os ouvidos para mim.

3  Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida.

4  O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom.

O jota  o “Je” É uma palavra francesa, criada no século XV

O nome Jesus só veio a existir no século XV  Sim em 1500 essa letra o jota Je foi inventada por Petrus Ramus. Pierre de la Ramée.É só ver no Dicionário Online de Português

As letras J e v são ditas assim como letras RAMISTAS Significado de Ramista

Letras ramistas: diz-se do j e do v assim chamadas porque diferenciadas do i e do u por Pierre de la Ramée.

Agora é um desafio a qualquer teólogo, pastor, padre ou membros de qualquer denominação Provar-me que esse nome Jesus já existia quando Deus criou o mundo?

 Qualquer pessoa pode até enrolar o amigo [a], mas à Verdade é que a letra jota foi criada em 1500 no século XV.

Yohanan [João 8 : 28 até 32

8:28 Disse-lhes, pois, Yeshua: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou

8:29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

8:30 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.

8:31 Yeshua dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus talmidim;

8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará

Olá: Meu amigo [a] veja o que eu irei dizer, mas não fique brabo comigo.

Essa é a Hora de saber uma verdade; Se você acredita no filho do nosso Deus esse nome

Apocalipses 5 : 5 até 9 leia

já existia antes de ser criado esse mundo veja que disse: Deus em gênesis 1 : 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;

O Evangelho Segundo JOÃO 

O livro de JOÃO 1 : 2 e 3                                                                           

2  Ele estava no princípio com Deus.

3  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Meu amigo [a] só tinha uma língua quando Deus criou o mundo GÊNESIS 11 : 1  E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

Nome não muda o

Nome do filho do nosso Deus é e vai sempre ser YESHUA. Hebreus 13:8 Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Para você saber a verdade; Meu amigo[a] Pergunta ao seu Pastor, se o nome Jesus já existia antes do século XV, que é antes do ano 1500? Meu amigo [a] As letras j e v são ditos assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus o nome Jesus só veio aparecer depois do ano mil 1500 no século XV depois de ter descoberto o Brasil “Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?” (Gálatas 4 : 16)

APOCALIPSE  22 : 18 até 21

22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Elohim fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro

22:19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Elohim tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amem. Ora vem, Senhor Yeshua.

22:21 A graça de nosso Senhor Yeshua HaMashiach seja com todos vós. Amen.

NÚMEROS 22 : 28 até 31

28  Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

29  E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.

30  E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.

31  Então o SENHOR abriu os olhos

Os amigos as vezes entre aspa   faz com que nos tornemos cegos pra ver determinadas verdades e nós simplesmente fechamos os nossos olhos

Segunda Epístola de João 1:7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Yeshua HaMashiach veio em carne. Este tal é o enganador e o anti-Mashiach.


A mentira bem contada meu amigo; Vira até verdade para alguns.

Uma mentira bem contada dá volta ao mundo inteiro, mas se você é de Deus;Você vai sabe a verdade.

A segunda carta a coríntios capitulo 2 e o verso 17

2 Coríntios 2:17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Elohim, antes falamos de Mashiach com sinceridade, como de Elohim na presença de Elohim.

Quando você esta dormindoYHWH o dono da verdade Ele cuida de você.

Ele está contigo Todos os dias da tua vida; Seja acordado ou dormindo.

YESHUA também te protege, Ele te ama, mas como eu sei disso! Ele morreu no madeiro por você.

Leia a Bíblia Judaica Completa - o Tanakh [at] e a B’rit Hadashah [nt] tenha uma dessa na sua casa: “Examinai tudo. Retende o bem.”  (I Tessalonicenses 5 : 21)

 JÓ 34 : 2 até 4                                                                                                        

2  Ouvi, vós, sábios, as minhas razões; e vós, entendidos, inclinai os ouvidos para mim.

3  Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida.

4  O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom.

 A letra O jota  o “Je” É uma palavra francesa, criada no século XV por Petrus Ramus 

 Yeshua (Salvação).
“E você deve chamá-lo de salvação”.
Yeshua, meu doce Senhor.

Meu amigo [a] o nome Jesus só veio a existir no século XV só  depois de 1500.

Querido colega; a verdade é essa para você e para o mundo todo, que YESHUA é o verdadeiro nome do filho de Deus do YHWH.

Meu irmão [a] faz esta pergunta para o seu líder, deste modo, assim: Lides ou pastor, padre ou sacerdotes e também, Bispos ou Missionários etc. Pergunta assim: O nome Jesus, existia antes do século XV? Antes de 1500?É claro que Não.

Agora Chega de mentira lides; por que quando as Escrituras sagradas foram escritas, não existia a letra [Jota] JeAs letras{ j e v} são ditas assim letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus

Meu amigo [a] o nome Jesus só veio a existir no século XV depois de 1500 amigo[a] a verdade foi dita.

Olá: Amigo [a] não fique bravo no que eu irei fala, por que é tudo verdade; Qualquer coisas escrita com  essa letra que é o jota foi escrito só depois de 1500 é verdade isso mesmo só depois do ano 1500 essa letra o jota foi criada por Petrus Ramus.

 Na Idade Média; por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus 

O jota o J esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluindo

O blog peta bíblia é uma iniciativa de Bernardo Souza, estudioso das escrituras sagradas Atos 4: 13 YESHUA.

Nesse espaço o autor pretende discutir questões religiosas atuais e pontuar sobre os diferentes ensinamentos bíblicos. Souza é casado, pai de cinco ,mas um morto e quatro filhos vivos e avô, tem 54 anos de idade, é morador de Gaspar,no  bairro Barracão, SC.

Agora amigo [a] você sabia que o verdadeiro nome do filho do no Deus em Hebraico é Yeshua? E que outros nome são somente adaptações ihsou, Iesous, Iesus, Gesù, Jésus , Jesús , Jesus.
Sou amigo de YESHUA, mas conhecido no Brasil como Jesus o Filho do todo poderoso YHWH, mas você com certeza você sabem que a letra jota [J] só veio a existir depois de ter descoberto o Brasil em 1500 por que: quando as Escrituras sagradas foram escritas não existia a letra [Jota] [J]

As letras j e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus
    

O nome Jesus só veio aparecer depois do ano mil 1500 no século XV depois de ter descoberto o Brasil 


“Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?” (Gálatas 4 : 16)

Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades,portanto, após eles………….Lucas 21:8

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.Apocalipse 3:8Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.João 16:24 

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.João 14:14

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.Marcos 13:6

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.Mateus 24:5

E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.Atos 9:16

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.Apocalipse 3:12

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Marcos 16:17

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.João 14:13

Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.João 5:43

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.Mateus 18:20

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;João 16:26

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.João 16:23

Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,Atos 15:17

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.João 15:16

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.Marcos 13:13

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Mateus 19:29

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

O mundo é só guerra, mas YESHUA é amor e te vai trazer grande Paz. O caminho de YESHUA é estreito, mas ele vai ter Levaa nosso Deus e você terá a vida eterna.

O blog peta bíblia é uma iniciativa de Bernardo Souz

“Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?” (Gálatas 4 : 16)

APOCALIPSE 16 : 8 e 9                                                                             

8  E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.

9  E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

 [Mattityahu] Mateus 22 : 29 Yeshua, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Elohim. . Pedraluarez Cabral é o nome verdadeiro de Pedro Álvares Cabral o homem que descobriu o nosso  Brasil por quê? O nome Pedraluarez Cabral é por que: não existia a letra v e nem a letra Jota O jota o J esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluindoO nome do verdadeiro Deus sempre foi YHWH, mas adaptaram para Jeová E o nome do seu filho sempre foi YESHUA adaptaram para Jesus Isso aconteceu só depois do ano 1500 depois do descobrimento do BrasilE foi no século XV por quê? Até 1500 Todos os povos conheciam só o nome de Deus com o nome de YHWH e o de seu filho com o nome de YESHUA No Hebraico este é o nome do filho do nosso Deus é Yeshua toda pessoa sabe que nomes não se mudam veja o livro de Hebreus 13 : 8 Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Nesse verso diz que o nome do Filho de Deus é Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Veja que o filho de Deus falou com Shaul ou [Paulo] em língua hebraica e disse: que seu nome é Yeshua no livro de Atos 26: 14 e 15

26:14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Shaul, Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. 26 : 15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Yeshua, a quem tu persegues; Para confirmar que ele é Yehudym é o dizer Judeu João 4: 9 e 10   9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu yehudin, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). 10 Yeshua respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Elohim, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Agora colocaram nomes para o filho de Deus ihsou, Iesous, Iesus, Gesù, Jésus , Jesús , Jesus etc: Tem bastante amigo, irmãos e conhecidos que ainda tem duvidas, sobre o verdadeiro nome do filho de Deus, e você tem? Você que esta lendo agora coloque a sua opinião, mas é claro que o seu parecer, vai deixa seus amigos, mais satisfeito ao saber que foi você, que disse: qual é o nome do filho de Deus, ou todos os nomes estão certos?  Eu sou Bernardo Souza e quando Elohim [Deus] me chama o meu nome sempre aqui nessa terra, as pessoas irão se lembra morreu O Bernardo!Por que nomes não mudamMas pode mandar a sua opinião; aqui é o Brasil, somos um povo livreAgora antes de responde você deve saber que não existe a letra Jota no Hebraico o nome Jesus é uma adaptação para o Português, mas tem gente que é bem mais conhecida com o seu apelido, outros com o seu sobre nome, mas mande a sua opinião.  Outro aviso importante sobre a letra (Jota) não existe nem no alfabeto hebraico, nem no alfabeto grego e nem no alfabeto latim. Quando as Escrituras sagradas foram escritas não existia a letra [Jota] JAs letras j e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris. As letras j e v são ditas assim como letras [RAMISTAS][Pierre dela Raméeo Francês ] inventou o crio As letras j e v  depois do descobrimento do  Brasil em 1500  Por que: todos os povos do planeta terra conheciam o nosso Deus com o nome de YHWH trocaram por Jeová Da mesma maneira o seu filho com o nome de YeshuaA letra J é também,mas uma invenção da Idade Média;por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixar uma resposta

