Olá: tudo Bom? Bem-vindo a família do verdadeiro Deus. Um dia sem aquele estresse é o Sábado o grande presente de Deus. Tire as suas duvidas aqui e não precisa ser um Mestre aqui é no popular o feijão com arroz que o Deus o abençoe.


Bem vindo ao meu blog Peta Bíblia.

Nesse espaço eu pretendo levar ao público a verdade bíblica tão distorcida

nos dias atuais.


 

 

 

 

 

 

POR QUE JESUS que você conhecer o seu nome verdadeiro é YESHUA  É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS?

Não é minha pretensão ser um dogmático, nem apresentar a ninguém uma postura.

O que eu quero é apenas o alertar com a verdade.

Por que: Deus o pai com seu filho e o Espírito Santo me deram este conhecimento e com o meu entendimento, que é um dom de Deus, o todo poderoso YHWH e de seu filho YESHUA, mas conhecido no Brasil com o nome de Jesus e com a força e o pode do [Espírito Santo, Ruach Hakodesh]

E na minha própria visão que é um dom de Deus que me concedeu o poder de estudar suas escrituras sem o olhar os interesses difusos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por que: sua palavra diz assim:

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10 : 8

Diz: a palavra, de graça, mas hoje é só dinheiro!

“Também nesse espaço estarei respondendo” as dúvidas encaminhadas pore-mail ou deixadas nos comentários e procurarei sempre ser democrático em minhas colocações, porém tendo a minha postura de apontar os erros cometidos em diversos segmentos religiosos da atualidade.

Se o filho de Deus  YESHUA é o único caminho para ir a Deus por que: pegar um atalho!

Ele mesmo tem falado o filho de Deus, veja que é assim: em

João 14 : 6 e 7

6 Disse-lhe Yeshua: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
14 : 7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Temos que examinar toda a bíblia


“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Timóteo 2 : 15)

“Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.“  (Isaías 28 : 10)

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os

caminhos da morte.” (Provérbios 14 : 12)


 

Adventistas do Sétimo Dia A verdade quem o a conhece?

Apocalipse 18:4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu.

Olá: amigo[a] o que Eu vou falar é Verdade mesmo! Você tem O livre-arbítrio 

dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia?

É claro que não; Qualquer Pessoa que abandona a Igreja Adventista do Sétimo Dia;Já ficou sem- Aqueles amigos os irmãos Adventistas do Sétimo Dia.

“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Provérbios 16 : 25)

Há o livre-arbítrio dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia?

Adventistas do Sétimo Dia A verdade quem o a conhece?

Apocalipse 18:4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu.

Olá: amigo[a] o que Eu vou falar é Verdade mesmo! Você tem O livre-arbítrio dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia? É claro que não; Qualquer Pessoa que abandona a Igreja Adventista do Sétimo Dia, já ficou cem aqueles amigos os irmãos Adventistas do Sétimo Dia.

Por quê? Eu já fui um adventista e o Sábado é um comercio nesta igreja é só propaganda de compras e mais coisas e eles dizem que guardam o sábado!

Mais também Um Diretor da igreja Vila Izabel em Gaspar SC no Bairro Barracão e aqueles que se diziam ser meus amigos e irmãos na fé e amigos de verdade e até nós trabalhavam juntos Eles me abandonaram e me excluirãoaté no orkut,facebook,E-mail e o nosso bate papo que a gente tinha por telefone acabou você sabe? É claro que não, mas e só por que: tem coisas que Eu não aceito dentro dos ensinos de Ellen G. White

Eles acham a Senhora Ellen G. White igual o maior que Moisés, e querem que Eu aceite que o anjo o arcanjo Miguel e o Verdadeiro filho do nosso Deus YHWH e, mas o Santuário e todas as 28 CRENÇAS tem coisas ai que até que é verdade,mas tem muitas coisas que só pessoas mal informadas acreditam só por ter um cargo Dentro dessa Denominação amigo[a] Você sabe quem tem um cargo nessa denominação tem que pagar,sim 


10% e mais ofertas Eu já fui enganado melhor iludido

Mas amigo[a]  acreditei em um só Deus ele me deu a sua mãos na hora que Eu mais precisava e ele me disse:em Apocalipse 18:4

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Amigo Eu sai graça a Deus

Nem todos, mas alguns adventistas acreditam que eles sãos o único povo escolhido por Deus pode até ser uma Verdade ou mentira?  vejam em.

Apocalipse 3 : 15 até 19

 15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Os pastores pedem para os irmãos Adventistas do Sétimo Dia

Não ter, mas amizade com as pessoas que não aceitam as Doutrinas Adventistas do Sétimo Dia.

Amigo [a] o povo de Beréia examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim

Se os Adventistas do Sétimo Dia diz: que eles têm a Verdade vem bate um papo comigo ou conosco como fez Paulo e Silas você não acha?se eles sãos o dono da verdade Vejam em Atos 17 : 10 até 13

10 E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.

11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

12 De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.

13 Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus também era anunciada por Paulo em Beréia, foram lá, e excitaram as multidões.

Amigo [a], mas leia Deuteronômio 29:29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

[Mattityahu] Mateus 22 : 29 Yeshua, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Elohim.


. Pedraluarez Cabral é o nome verdadeiro de Pedro Álvares Cabral  o homem que descobriu o nosso  Brasil por quê? O nome Pedraluarez Cabral é por que não existia a letra v e nem a letra Jota O jota o J esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluindo O nome do verdadeiro Deus sempre foi YHWH, mas adaptaram para Jeová E o nome do seu filho sempre foi YESHUA adaptaram para Jesus Isso aconteceu só depois do ano 1500 depois do descobrimento do Brasil e foi no século XV por quê? Até 1500 Todos os povos conheciam só o nome de Deus com o nome de YHWH e o de seu filho com o nome de YESHUA No Hebraico este é o nome do filho do nosso Deus é Yeshua toda pessoa sabe que nomes não se mudam veja o livro de Hebreus 13 : 8 Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Nesse verso diz que o nome do Filho de Deus é Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Veja que o filho de Deus falou com Shaul ou [Paulo] em língua hebraica e disse: que seu nome é Yeshua no livro de Atos 26: 14 e 15

26:14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Shaul, Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. 26 : 15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Yeshua, a quem tu persegues; Para confirmar que ele é Yehudym é o dizer Judeu João 4: 9 e 10 

 9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu yehudin, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). 10 Yeshua respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Elohim, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Agora colocaram nomes para o filho de Deus ihsou, Iesous, Iesus, Gesù, Jésus , Jesús , Jesus etc: Tem bastante amigo, irmãos e conhecidos que ainda tem duvidas, sobre o verdadeiro nome do filho de Deus, e você tem? Você que esta lendo agora coloque a sua opinião, mas é claro que o seu parecer, vai deixa seus amigos, mais satisfeito ao saber que foi você, que disse: qual é o nome do filho de Deus, ou todos os nomes estão certos?  Eu sou Bernardo Souza e quando Elohim [Deus] me chama o meu nome sempre aqui nessa terra, as pessoas irão se lembra morreu O Bernardo!Por que nomes não mudamMas pode mandar a sua opinião; aqui é o Brasil, somos um povo livreAgora antes de responde você deve saber que não existe a letra Jota no Hebraico o nome Jesus é uma adaptação para o Português, mas tem gente que é bem mais conhecida com o seu apelido, outros com o seu sobre nome, mas mande a sua opinião.  Outro aviso importante sobre a letra (Jota) não existe nem no alfabeto hebraico, nem no alfabeto grego e nem no alfabeto latim. Quando as Escrituras sagradas foram escritas não existia a letra [Jota] JAs letras j e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris. As letras j e v são ditas assim como letras [RAMISTAS][Pierre dela Raméeo Francês ] inventou o crio As letras j e v  depois do descobrimento do  Brasil em 1500 Por que: todos os povos do planeta terra conheciam o nosso Deus com o nome de YHWH trocaram por Jeová Da mesma maneira o seu filho com o nome de YeshuaA letra J é também,mas uma invenção da Idade Média;por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.

I TESSALONICENSES 5: 21 Examinai tudo. Retende o bem.
JÓ 34 :4 O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom.

Primeira carta às Coríntios: 23 até 31

1 Coríntios 1: 23 até 31

1:23 Mas nós pregamos a Mashiach crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.  

1:24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Mashiach, poder de Elohim, e sabedoria de Elohim. 1:25 Porque a loucura de Elohim é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Elohim é mais forte do que os homens

1:26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

1:27 Mas Elohim escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Elohim escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

1:28 E Elohim escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

1:29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

1:30 Mas vós sois dele, em Yeshua HaMashiach, o qual para nós foi feito por Elohim sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

1:31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

SALMOS 119 : 96 até 101

96  Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.

97  Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.

98  Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.

99  Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.

100  Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.

101  Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.

Tem que ter este livro que é A BÍBLIA JUDAICA COMPLETA  De DAVID STERN

E também tentar EM ADQUIRIR O PERGAMINHO DE YEHOSHU’

excelente livro

À verdade [CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ]


 

BÍBLIA JUDAICA COMPLETA – DAVID STERN

Esta Bíblia é boa  ADQUIRIR a BÍBLIA JUDAICA COMPLETA – DAVID STERN

Nome não muda
Olá: meu amigo desde criança eu aprendi que nome não muda CLASSIFICAÇÃO DO SUBSTANTIVO PRÓPRIO
É aquele que indica um ser em particular.
Exemplo: Roberto, Brasil, YESHUA, MIRYAN etc.
Substantivo próprio é aquele que designa um ser específico, determinado, individualizando-o. É aquele que indica um ser em particular Por exemplo: YESHUA é aqui no Brasil e também no mundo inteiro; Desde criança eu aprendi que nome não muda.

Amigo já leu Êxodo 35 : 1 até 3 agora leia Marcos 10 : 17 até 24 o amigo que ler também Romano 14 : 5 e o verso 12,mas amigo nós aqui também cuidamos de guarda o Sábado por Que Deus disse: para guardar esse dia mais os adventista do sétimo dia tiram ofertas, Dizimo etc. isso é guardar o Sábado?
É pura verdade.
O nome Jesus; Não é o verdadeiro nome do filho de Deus!
O nome Jesus é uma adaptação do nome YESHUA.
Olá: meu amigo [a]
O nome Jesus só veio a existir no século XV  Sim em 1500 essa letra o jota Je foi inventada por Petrus Ramus. Pierre de la Ramée.É só ver no Dicionário Online de Português
As letras J e v são ditas assim como letras RAMISTAS Significado de Ramista
Letras ramistas: diz-se do j e do v assim chamadas porque diferenciadas do i e do u por Pierre de la Ramée.

Agora é um desafio a qualquer teólogo, pastor, padre ou membros de qualquer denominação Provar-me que esse nome Jesus já existia quando Deus criou o mundo?
Qualquer pessoa pode até enrolar o amigo [a], mas à Verdade é que a letra jota foi criada em 1500 no século XV.

APOCALIPSE 22 : 18 até 21
22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Elohim fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro
22:19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Elohim tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amem. Ora vem, Senhor Yeshua.
22:21 A graça de nosso Senhor Yeshua HaMashiach seja com todos vós. Amen.

1 Yohanan primeira carta de João capitulo 2 : 21 até 23

2:21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

2:22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Yeshua é o Mashiach? É o anti-Mashiach esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

2:23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21 : 8)

NÚMEROS 22 : 28 até 31
28 Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?
29 E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.
30 E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.
31 Então o SENHOR abriu os olhos

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixar uma resposta

