O blog Peta Biblía

Ver imagem em tamanho grandeBem vindo ao meu blog Peta Bíblia. Nesse espaço pretendo levar ao público a verdade bíblica tão distorcida nos dias atuais.

POR QUE: YESHUA É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS?

Não é minha pretensão ser um dogmático, nem apresentar a ninguém uma postura. Apenas descreverei o meu entendimento, e com a luz de Deus o todo poderoso YHWH e de seu filho YESHUA, mas conhecido no Brasil com o nome de Jesus e com a força e o pode do Espírito Santo E na minha própria visão que é um dom de Deus que me concedeu o poder de estudar suas escrituras sem o olhar os interesses difusos.

Por que: sua palavra diz assim:

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10 : 8

Diz: a palavra, de graça, mas hoje é só dinheiro!

“Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.”  primeira Tessalonicenses 4 : 8

Também nesse espaço estarei respondendo as dúvidas encaminhadas por e-mail ou deixados nos comentários e procurarei sempre ser democrático em minhas colocações porém tendo a minha postura de apontar os erros cometidos em diversos segmentos religiosos da atualidade.

Ser JESUS [YESHUA] é o único caminho para o céu

Ele mesmo tem falado assim: em João 14 : 6 e 7

6 Disse-lhe Yeshua: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
14 : 7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Temos que examinar toda a bíblia


“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Timóteo 2 : 15)

“Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.”  (Isaías 28 : 10)

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Provérbios 14 : 12)

“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Provérbios 16 : 25)

qual é o caminho?

A maior curiosidade da Bíblia é sobre a letra jota  essa letra JO jota o J esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluindo O nome do verdadeiro Deus sempre foi YHWH, mas adaptaram para Jeová

E o nome do seu filho sempre foi YESHUA adaptaram para Jesus

Isso aconteceu só depois do ano 1500 depois do descobrimento do Brasil e foi no século XV por quê? Até 1500 Todos os povos conheciam só o nome de Deus com o nome de YHWH e o de seu filho com o nome de YESHUA

No Hebraico este é o nome do filho do nosso Deus é Yeshua toda pessoa sabe que nomes não se mudam veja o livro de

Hebreus 13 : 8 Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Nesse verso diz que o nome do Filho de Deus é Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Veja que o filho de Deus falou com Shaul ou [Paulo] em língua hebraica e disse: que seu nome é Yeshua no livro de Atos 26: 14 e 15

26:14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Shaul, Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

26 : 15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Yeshua, a quem tu persegues;

Para confirmar que ele é Yehudym é o dizer Judeu

João 4: 9 e 10 

9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu yehudin, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

10 Yeshua respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Elohim, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Agora colocaram nomes para o filho de Deus

ihsou, Iesous, Iesus, Gesù, Jésus , Jesús , Jesus etc:

Tem bastante amigo, irmãos e conhecidos que ainda tem duvidas, sobre o verdadeiro nome do filho de Deus, e você tem?

Você que esta lendo agora coloque a sua opinião, mas é claro que o seu parecer, vai deixa seus amigos, mais satisfeito ao saber que foi você, que disse: qual é o nome do filho de Deus, ou todos os nomes estão certos?Eu sou Bernardo Souza e quando Deus me chama o meu nome sempre aqui nessa terra, as pessoas irão se lembra morreu O Bernardo!Por que nomes não mudamMas pode mandar a sua opinião; aqui é o Brasil, somos um povo livreAgora antes de responde você deve saber que não existe a letra Jota no Hebraico o nome Jesus é uma adaptação para o Português, mas tem gente que é bem mais conhecida com o seu apelido, outros com o seu sobrenome, mas mande a sua opinião.

Outro aviso importante sobre a letra (Jota) não existe nem no alfabeto hebraico,

nem no alfabeto grego e nem no alfabeto latim.

Quando as Escrituras sagradas foram escritas não existia a letra [Jota] JAs letras j e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.

As letras j e v são ditas assim como letras [RAMISTAS][Pierre dela Raméeo Francês ] inventou o crio As letras j e v  depois do descobrimento do  Brasil em 1500

Por que: todos os povos do planeta terra conheciam o nosso Deus com o nome de YHWH trocaram por Jeová

Da mesma maneira o seu filho com o nome de YeshuaA letra J é também,mas uma invenção da Idade Média;por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus.

Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.

Esta entrada foi publicada em Artigos. ligação permanente.

Uma resposta a O blog Peta Biblía

  1. jonas atléta diz:

    yeshua esse é o nome

Deixe uma Resposta

