Para toda denominação carta de um amigo. Eu vou para o Céu a minha igreja disse. Eu vou para o Céu e descer com a santa cidade, a nova Jerusalém: será mesmo meu amigo! Sim o meu pastor disse: resposta de Deus “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” (Isaías 66 : 2)

Para nós é um grande prazer que termos a oportunidade de ajudar à pregar a Verdade,mas de graça;por que isto é ordem do Mestre
Mateus 10 : 1 até 8
1 E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça 
recebestes, de graça dai.

Meu amigo[a] Olá: tudo bom! Eu sou Bernardo Souza 
Iremos estudar agora sobre o pregar de graça, e entender certos assuntos da Palavra de Deus o nosso YHWH e de seu filho YESHUA,mas que à maioria só o conhecer de nome Jesus
Obrigado por você escolher o nosso site O blog peta bíblia por que: aqui é bem simple o nosso falar
por que: aqui é o feijão com o arroz.

Romanos 15 : 26  Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os POBREs dentre os santos que estão em Jerusalém.
 

Gálatas 2:10 Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos POBREs, o que também procurei fazer com diligência.  

Salmos 41 : 1 BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao POBRE; o SENHOR o livrará no dia do mal. 

Provérbios 14 : 31  O que oprime o POBRE insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra. 

Provérbios 17 : 5  O que escarnece do POBRE insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune. 

Provérbios 19 : 17 Ao SENHOR empresta o que se compadece do POBRE, ele lhe pagará o seu benefício.

 

Provérbios 21 : 13  O que tapa o seu ouvido ao clamor do POBRE, ele mesmo também clamará e não será ouvido. 

Provérbios 22 : 9 O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao POBRE. 

Provérbios 22 : 22  Não roubes ao POBRE, porque é POBRE, nem atropeles na porta o aflito;

 

Provérbios 28 : 27   O que dá ao POBRE não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições. 

Mateus 25 : 31 até 46

31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 

32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dobodes as ovelhas; 

33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 

34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 

35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 

36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 

37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 

38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 

39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 

40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 

42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 

43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 

44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 

45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 

46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. 

 Segunda Coríntios 9:9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos POBREs; A sua justiça permanece para sempre.

 

Primeira Coríntios 13 : 3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos POBREs, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 
Deuteronômio 15 : 6 até 11
6 Porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti. 
7 Quando entre ti houver algum pobre, de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na terra que o SENHOR teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre; 
8 Antes lhe abrirás de todo a tua mão, e livremente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade. 
9 Guarda-te, que não haja palavra perversa no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão; e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao SENHOR, e que haja em ti pecado. 
10 Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o SENHOR teu Deus em toda a tua obra, e em tudo o que puseres a tua mão. 
11 Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra. 
Salmos 34 : 6  Clamou este POBRE, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. 
A maior curiosidade da Bíblia é sobre a letra jota  essa letra Je
O jota o Je esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluindo
O nome do verdadeiro Deus sempre foi YHWH, mas adaptaram para Jeová
E o nome do seu filho sempre foi YESHUA adaptaram para Jesus
Isso aconteceu só depois do ano 1500 depois do descobrimento do Brasil e foi no século XV por quê? Até 1500 Todos os povos conheciam só o nome de Deus com o nome de YHWH e o de seu filho com o nome de YESHUA
No Hebraico este é o nome do filho do nosso Deus é Yeshua toda pessoa sabe que nomes não se mudam veja o livro de
Hebreus 13 : 8 Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Nesse verso diz que o nome do Filho de Deus é Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Veja que o filho de Deus falou com Shaul ou [Paulo] em língua hebraica e disse: que seu nome é Yeshua no livro de
Atos 26: 14 e 15
26:14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Shaul, Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
26 : 15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Yeshua, a quem tu persegues;
Para confirmar que ele é Yehudym é o dizer Judeu
João 4: 9 e 10
9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu yehudin, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
10 Yeshua respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Elohim, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Agora colocaram nomes para o filho de Deus
ihsou, Iesous, Iesus, Gesù, Jésus , Jesús , Jesus etc.
Tem bastante amigo, irmãos e conhecidos que ainda tem duvidas, sobre o verdadeiro nome do filho de Deus, e você tem?
Você que esta lendo agora coloque a sua opinião, mas é claro que o seu parecer, vai deixa seus amigos, mais satisfeito ao saber que foi você, que disse: qual é o nome do filho de Deus, ou todos os nomes estão certos?
Eu sou Bernardo e quando Deus me chama o meu nome sempre vai ser Bernardo!por que nome não,mudam,
Mas pode mandar a sua opinião; aqui é o Brasil,
somos um povo livre agora antes de responde você deve saber que não existe a letra Jota no Hebraico o nome Jesus é uma adaptação para o Português, mas tem gente que é bem mais conhecida com o seu apelido, outros com o seu sobrenome, mas mande a sua opinião
Outro aviso importante sobre a letra (Jota) não existe nem no alfabeto hebraico,
nem no alfabeto grego e nem no alfabeto latim. 
Quando as Escrituras sagradas foram escritas não existia a letra [Jota] Je
As letras j e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre de la Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.
As letras j e v são ditas assim como letras [RAMISTAS]
 
[Pierre de la Ramée o Francês ] inventou o crio As letras j e v  depois do descobrimento do  Brasil no Ano 1500 
Por que: todos os povos do planeta terra conheciam o nosso Deus com o nome de YHWH trocaram por Jeová
Da mesma maneira o seu filho com o nome de Yeshua
A letra Je é também,mas uma invenção da Idade Média;por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre de la Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.”  (Mateus 23 : 23)
[A verdade da verdade] O POBRE é odiado até pelo seu próximo, porém os amigos dos ricos são
muitos.[ Provérbios 14:20]

O livro de Jó 34:19 Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o POBRE; porque todos são obras de suas mãos.
Provérbios 29:7 O justo se informa da causa dos Pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento.

Primeira carta de João capitulo 3 e os Versos 16,17 e 18

I JOÃO 3 : 16 até 18                                                            

16  Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

17  Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

18  Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

