Abraão nunca deu o Dízimo dele mesmo ?

Abraão dele mesmo nunca deu o Dízimo?

Se você recebeu YESHUA como seu verdadeiro Salvador, mas vive ainda na lei do dízimo para obter a salvação então tenha cuidado a Bíblia diz: que

O dízimo era lei de Moises veja João Yohanan 1:17 Porque a Torá foi dada por Moshe; a graça e a verdade vieram por Yeshua HaMashiach.

Mas você acha que você esta certo,mesmo dando o Dízimo?Veja o que diz Gálatas 5 : 4  Separados estais de Mashiach, vós os que vos justificais pela (pratica legalista da) Torá; da graça tendes caído.

EFÉSIOS 2 : 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Meu irmão venha pedir  que YESHUA te ajude e que o Espírito santo possa ter abençoar a ente der a vontade de Deus

por que: seu filho vai voltar! Veja Mateus 25 : 31 ao 46

Você tem que colocar sua confiança total em Deus como seu único dono só assim o poder de Deus vai esta em sua mente e coração

JOÃO 5 : 39 e 40

39  Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

40 E não quereis vir a mim para terdes vida.

Eu a parti deste momento com o poder de Deus quero ter passa uma grande informação, em o nome de   YESHUA amém.

Você já escutou aquele ditado que diz: àquele que rouba de ladrão, tem cem ano de perdão! Abraão fez igual em GÊNESIS 14 : 1 até 24

Diz ali guerra de quatro reis contra cinco isto é o titulo de GÊNESIS 14

Agora o que você vai saber é que Abraão do seu trabalho nunca deu o Dízimo, porque o dízimo de Abraão em GÊNESIS 14 : 20

Foi dos reis de Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá, e a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá (esta é Zoar). GÊNESIS 14 : 21 até  24

E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti.

22 Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,

23 Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

24 Salvo tão-somente o que os jovens comeram, e a parte que toca aos homens que comigo foram, Aner, Escol e Manre; estes que tomem a sua parte.

Talvez você diz: Moises nem existia e Abraão deu o dízimo,mas o dízimo que Abraão deu não foi o dízimo aos levitas,mais sim ao rei de salém porque era costume do rei cobra o dízimo naquela época veja o que diz o titulo os israelitas pedem um rei

Primeira SAMUEL 8 :1 ao 18 leia todo o capitulo,mas eu só coloquei do verso 11 ao 18 para facilitar você;

11 E disse: Este será o costume do rei que houver de reinar sobre vós; ele tomará os vossos filhos, e os empregará nos seus carros, e como seus cavaleiros, para que corram adiante dos seus carros.

12 E os porá por chefes de mil, e de cinqüenta; e para que lavrem a sua lavoura, e façam a sua sega, e fabriquem as suas armas de guerra e os petrechos de seus carros.

13 E tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras.

14 E tomará o melhor das vossas terras, e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e os dará aos seus servos.

15 E as vossas sementes, e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus oficiais, e aos seus servos.

16 Também os vossos servos, e as vossas servas, e os vossos melhores moços, e os vossos jumentos tomará, e os empregará no seu trabalho.

17 Dizimará o vosso rebanho, e vós lhe servireis de servos.

18 Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o SENHOR não vos ouvirá naquele dia.

Então você sabe agora que o rei cobrava o Dízimo, foi isso que Abraão deu o Dízimo dos despojos isto resto de guerra,mas se você ler todo o livro de Hebreus 7:1 ao 28

HEBREUS 7 : 4

4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

HEBREUS 7 : 11 e 12

11  De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

12  Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

Amigo agora você sabe que Abraão nunca deu o Dízimo do seu trabalho, faltamos nós estuda, mas a Bíblia conversar, mas com Deus, e Jesus o [YESHUA]

abrira os nossos olhos amém:

Hebreus 6 : 20 Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

ATOS 17 :24 e 25

24  O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

25  Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

“Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.”  Ageu 2 : 8

O que Deus quê de nós? “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.”  Provérbios 23 : 26

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”  João 14 : 6


O próximo estudo é sobre Jacó, também nunca deu o dízimo, então até o nosso  próximo estudo, Jacó e o dízimo que Jesus [yeshua]venha nos ajudar amém.

A maior curiosidade da Bíblia é sobre a letra jota  essa letra JO jota o J esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluindo O nome do verdadeiro Deus sempre foi YHWH, mas adaptaram para Jeová

E o nome do seu filho sempre foi YESHUA adaptaram para Jesus

Isso aconteceu só depois do ano 1500 depois do descobrimento do Brasil e foi no século XV por quê? Até 1500 Todos os povos conheciam só o nome de Deus com o nome de YHWH e o de seu filho com o nome de YESHUA

No Hebraico este é o nome do filho do nosso Deus é Yeshua toda pessoa sabe que nomes não se mudam veja o livro de

Hebreus 13 : 8 Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Nesse verso diz que o nome do Filho de Deus é Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Veja que o filho de Deus falou com Shaul ou [Paulo] em língua hebraica e disse: que seu nome é Yeshua no livro de Atos 26: 14 e 15

26:14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Shaul, Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

26 : 15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Yeshua, a quem tu persegues;

Para confirmar que ele é Yehudym é o dizer Judeu

João 4: 9 e 10 

9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu yehudin, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

10 Yeshua respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Elohim, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Agora colocaram nomes para o filho de Deus

ihsou, Iesous, Iesus, Gesù, Jésus , Jesús , Jesus etc:

Tem bastante amigo, irmãos e conhecidos que ainda tem duvidas, sobre o verdadeiro nome do filho de Deus, e você tem?

Você que esta lendo agora coloque a sua opinião, mas é claro que o seu parecer, vai deixa seus amigos, mais satisfeito ao saber que foi você, que disse: qual é o nome do filho de Deus, ou todos os nomes estão certos?Eu sou Bernardo Souza e quando Deus me chama o meu nome sempre aqui nessa terra, as pessoas irão se lembra morreu O Bernardo!Por que nomes não mudamMas pode mandar a sua opinião; aqui é o Brasil, somos um povo livreAgora antes de responde você deve saber que não existe a letra Jota no Hebraico o nome Jesus é uma adaptação para o Português, mas tem gente que é bem mais conhecida com o seu apelido, outros com o seu sobrenome, mas mande a sua opinião.

Outro aviso importante sobre a letra (Jota) não existe nem no alfabeto hebraico,

nem no alfabeto grego e nem no alfabeto latim.

Quando as Escrituras sagradas foram escritas não existia a letra [Jota] JAs letras j e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus. Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.

As letras j e v são ditas assim como letras [RAMISTAS][Pierre dela Raméeo Francês ] inventou o crio As letras j e v  depois do descobrimento do  Brasil em 1500

Por que: todos os povos do planeta terra conheciam o nosso Deus com o nome de YHWH trocaram por Jeová

Da mesma maneira o seu filho com o nome de YeshuaA letra J é também,mas uma invenção da Idade Média;por Petrus Ramus no século XV Petrus Ramus.

Foi filósofo francês{Pierre dela Ramée] foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe um comentário